Elionar Claudia Petris: Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental e Terapias de Terceira Geração

Elionar Claudia Petris: Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental e Terapias de Terceira Geração

Elionar Claudia Petris: Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental e Terapias de Terceira Geração

 

Elionar Claudia Petris, psicóloga clínica com 23 anos de experiência, compartilha sua inspiradora jornada de autodesenvolvimento e aplicação prática da psicologia em sua vida pessoal e profissional. Além de uma profissional dedicada, mãe de dois filhos e defensora do equilíbrio entre mente, corpo e espírito, ela destaca a importância da conexão espiritual e do exemplo na construção de uma vida significativa.

UMA BUSCA PESSOAL PELO EQUILÍBRIO

Elionar destaca a importância de aplicar os princípios da psicologia em sua própria vida antes de utilizá-los com seus pacientes. Após enfrentar desafios pessoais, ela intensificou a aplicabilidade da psicologia, priorizando o autoconhecimento e o enfrentamento de traumas e crenças limitantes. Essa jornada pessoal também incluiu práticas como meditação, yoga, atividade física e uma abordagem consciente à alimentação.

A VIDA ESPIRITUAL COMO PILAR DE EQUILÍBRIO

Enfatizando o respeito por diversas crenças, Elionar compartilha como sua conexão espiritual proporciona paz e equilíbrio para lidar com os desafios cotidianos. Ela destaca a importância de encontrar esse suporte espiritual, reconhecendo que cada indivíduo encontra equilíbrio de maneiras únicas.

FAMÍLIA E PROTAGONISMO NA HISTÓRIA PESSOAL

Como mãe de dois filhos, Eduardo e Augusto, Elionar encontra inspiração diária e vê sua família como a maior expressão do amor pleno. Ela compartilha a crença de que o maior legado que pode deixar é o exemplo de uma vida valiosa. Reconhece as complexidades da vida, mas destaca a importância de sermos os protagonistas de nossas próprias histórias.

ATIVISMO PESSOAL NA BUSCA DO AUTODESENVOLVIMENTO

Elionar se considera uma ativista na busca constante do autodesenvolvimento. Nas relações interpessoais, ela procura ser consciente de suas limitações, implementando estratégias para lidar com elas. Essa abordagem proativa destaca seu compromisso em crescer continuamente e inspirar outros a fazerem o mesmo.

VIDA PROFISSIONAL

Atuando na Secretaria Municipal de Saúde de Ituporanga e na Clínica Particular - Centro Médico Bom Jesus, Elionar oferece Avaliação Psicológica e Acompanhamento Psicoterapêutico. Sua abordagem integrativa, baseada nas terapias de terceira geração, enfoca o potencial das experiências e promove o desenvolvimento através da aceitação e do comprometimento. Na relação terapêutica o paciente é convidado a assumir uma postura de curiosidade, abertura e aceitação de suas experiências internas, possibilitando a ampliação de seu repertório de habilidades com maior assertividade e adaptabilidade, criando uma nova visão de si mesmo e de suas experiências.

Elionar Claudia Petris personifica a integração harmoniosa da psicologia na vida diária, demonstrando a importância do equilíbrio entre mente, corpo e espírito. Sua jornada, permeada por aprendizado constante, busca de propósito e desenvolvimento pessoal, serve como  inspiração  para todos  que buscam uma vida leve e significativa.

AGENDAMENTOS AVALIAÇÃO OU ATENDIMENTO PSICOLÓGICO:

Elionar Claudia Petris

Psicóloga - CRP - 12/02094

Instagram: @elionarpetrispsicologa

Fone: 47 3533.1105

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!