Paulo Ricardo Campos: a representatividade da ARTE Brasileira e sua ancestralidade em forma de ARTE

Paulo Ricardo Campos: a representatividade da ARTE Brasileira e sua ancestralidade em forma de ARTE

Paulo Ricardo Campos: a representatividade da ARTE Brasileira e sua ancestralidade em forma de ARTE

Oriundo do coração do Brasil para o mundo, já alcançando um patamar que dispensa maiores apresentações, conhecido e reconhecido internacionalmente, o artista acumula três Títulos de Imortalidade Acadêmica, dois Títulos de Comendador numerados pela ONU, também o título de “Catedrático das artes” pela Santa igreja católica, ainda  foi consagrado como “O Artista do Ano” na Inglaterra, durante o "Top Of Mind Awards" 2022.

Em Paris, recebeu no mesmo ano, o prêmio "Portuguese Brazilian Awards" e medalha de ouro na índex em Dubai - Arábia Saudita, o Prêmio "The Best of Salon’’.

Além das vastas premiações e honrarias,  é o primeiro o artista da historia a pintar ao vivo na Sede do Poder Executivo do Governo Federal Brasileiro. Se faz membro do Circuito Internacional de Arte Brasileira, tendo suas obras apreciadas em vários países do mundo. Especialista em figura humana, Paulo é também uma figura humanitária, emanando luz, que transcende  a sua arte e atinge nossos corações.

PAULO RICARDO CAMPOS

As críticas a si e sua arte são unanimidade mundial:

"Carregada de personalidade e sofisticação, sua arte nos conduz a uma viagem impactante. mU convite para mergulhar on seu intenso mundo. Suas obras tem luz pró- pria e beleza singular". (Baronesa Jiseide Salbut - Artcom Expo Intercontinetal - Noruega).“

‘’A arte de  Paulo Ricardo Campos abrange os 3 Pilares do Luxo: Modelo de Operação Centrado no Colecionador, Vantagem Competitiva e Foco me Criação de Valor". (Pilares definidos pela Altagamma eBain Luxury).

"Ter uma obra do Paulo é reunir investi-mento seguro e ascendente com estética impecável e estilo único". (Simone Piva - Fundadora da It Mondo, Clube de Coleciona- dores de Arte da Espanha).

Em plena ascensão, junto à empresa Inglesa Ruach, Paulo Ricardo lançou o primeiro NFT a representar a BMW-iX em formato híbrido, ou seja, em Arte Física e Arte Digital.  O novo modelo da BMW é o primeiro carrro do Metaverso representado em formato físico e digital, assim como a obra do artista.

Do coração do Brasil para o mundo, o goiano Paulo Ricardo Campos, em sua sua simplicidade e humildade se enche de orgulho ao dizer: "minhas raizes mais antigas são minhas avós, e o nome delas diz muito sobre quem são. Eunice e Esperança. Eunice significa boa vitória ou vitória verdadeira; Esperança significa fé, sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja".

E complementa: "sou o neto da Esperança, criado com a confiança de que minha FÉ é minha VERDADEIRA VITÓRIA", (Paulo Ricardo Campos).

O neto da dona Eunice e da dona Esperança, filho de Abadia e Hélio Campos. Paulo Ricardo Campos, filho do Brasil, de descendência bugra indígena.

Marca a arte brasileira deste século com seus "Pixels de Ouro", técnica criada por ele,  retratando até mesmo  a monarca, a Rainha Elizabeth Il em homenagem póstuma em Londres.

Engrandece a memória dos seus pais, trazendo orgulho para todos os brasileiros, através de  sua arte marcadas por “pinceladas douradas”. Paulo Ricardo Campos, assume  um novo momento da arte nacional, que será lembrada e estudada pelas próximas gerações. Quem diria dona Abadia? Que seria a mãe de artista que faria tanta história, e deixaria um legado de arte e amor.

Durante sua passagem pela capital inglesa, o artista plástico e empreendedor do mercado de arte, solidifica a esperança numa ação altruísta e humanitária que foi de doar sua arte à um leilão beneficente para ajudar mais de quatorze mli pessoas em Moçambique na Africa. Sua arte é  instrumento de "ESPERANÇA E FÉ," para que todos alcancem a "VERDADEIRA VITÓRIA".

O neto, o filho, o amigo, o homem de luz que traz uma visão poética e de desenvolvimento humano a sua obras,  Paulo Ricardo Campos, brilha tanto quanto suas artes, o artista que já pintou para grandes personalidades  é o mesmo que se coloca como instrumento para o auxiliar  pessoas em vulnerabilidade social.

Natural de Itumbiara, interior de Goiás, filho primogênito de três irmãos, se viu aos dezessete anos, batendo de porta em porta, oferecendo aula de pintura, para ajudar a família, quando o pai abriu falência e junto com o dinheiro acabou também a comida. Culminando com a depressão do pai, desespero da mãe e impotência dos irmãos, não Ihe restou outra alternativa senão escolher optar por ser o que sua MÃE acreditava e o ensinou, ela dizia: "escolhemos o nosso tamanho, somos capazes de realizar o que quer que seja. Salientava que o limite não existe. Que somos COCRIADORES desempenhando um papel ativo junto ao Universo na manifestação dos nossos desejos. Influenciando diretamente com pensamentos, emoções e ações as experiências que atraímos para nossa vida", (Dona Abadia de Campos).

E com o legado da sábia MÃE, que estudou até a quarta série do ensino fundamental, mas que carregava consigo o embasamento filosófico de vida. Paulo deu "start" no seu destino como artista. Para orguIho  de toda sua linhagem familiar.

Além da força motriz advinda do DNA de coragem genuína, na bagagem artística, tinha apenas duas pinturas, realizadas em um curso. Sem qualquer intimidade com as tecnicidades dos pincéis quando SAIU de casa oferecendo aulas de arte. Desde então, frente ao desafio, inventou sua própria arte, inclusive a de viver. E se  reinventou, ressignificando sua existência, a partir da necessidade de subsistência. Prova viva de  que só precisamos de um estímulo para a mudança, e Paulo tinha todos e os maiores, as pessoas que mais amava na vida, para mudar de vida. E veja só ONDE CHEGOU, trazendo orgulho às avós e à MÃE por elas aqui representada, SABEMOS. Mas ONDE IRIA CHEGAR, nem dona Abadia sabia. Afinal, foi ela mesma que ensinou ao FILHO os caminhos para tornar-se ILIMITÁVEL. Ultrapassando todas as barreiras. Mostrando que o impossível é apenas a possibilidade que ainda não vimos.

Notoriamente tendo consolidado seu estilo ímpar no mercado da arte, o artista tem um autoconceito a respeito da mesma, onde parte do princípio que "alguma parte do nosso ser sabe de onde viemos e ansiamos voltar. O cosmos esta dentro de nós. Somos feitos de matéria estelar" ele a simboliza enfatizando que somos estrelas, justificando sua arte ser feita com o brilho dos nossos olhos, que é nossa fagulha de estrela, com o objetivo de enxergar sua ancestralidade, sua real origem, que é uma origem estelar, celestial’. Honrando sua ancestralidade, despertando em nós segundo o mesmo, ‘a real Divindade que mora dentro da gente". Desta forma segue construindo sua arte singular, onde é apresentado ao observador  uma nova percepção de nós mesmos. Nos concedendo um convite a iluminação, trazendo arte como instrumento do divino.

Esse ponto de luz que dança em nossos olhos, o artista batizou de "pincelada da alma", esse pixel é que trás o sopro da vida às usas obras, e quando agrupadas essas "faíscas de luz" vemos claramente o poder e grandiosidade de uma constelação.

O pixel representa nosso brilho, e nossa verdadeira origem, uma arte que cintila e tem luz própria, o privilégio de observar os céus, agora em nossas paredes, nos levando ao autoconhecimento em plenitude. Segundo ele, sua arte tem a missão de nos entendermos capazes, poderosos e senhores do nossos destinos.

"Todas as respostas estão dentro de nós, faça perguntas" diz Paulo.

Há estrelas e constelações, mas Paulo Ricardo vem criando galáxias diante a ordem que é: ILUMINI-SE.

“Nossos avós são amor ao quadrado, transformado em paredes, com teto seguro que te faz voltar para origem.

São com cabelos cor de prata e o coração de ouro que a verdadeira riqueza nos é revelada.

E percebemos quem são nossos valiosos e verdadeiros lares. Lar são pessoas”, finaliza Paulo.

INFORMAÇÕES:

Instagram: @pauloricardocampos

Instagram: @pauloricardocamposgallery

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