Carolina Siqueira: a mente visionária por trás da Glamour Beauty Show
Quase todos tivemos, enquanto crianças, os mais variados sonhos sobre aquilo que seríamos quando crescêssemos. Mais ou menos realistas, relacionados com os nossos interesses, habilidades ou com o universo que nos rodeava, as expectativas eram grandes no que diz respeito às ambições profissionais.
Em grande parte dos casos, estes sonhos perderam-se pelo caminho ou ficaram mais distantes. No entanto, para a Dra. Deisy Maria Pickler Shibata, esse sonho nunca deixou de existir.
Natural de Rio do Sul/SC, sonhava com a carreira de medicina desde a infância. Porém, por alguns obstáculos não cursou a faculdade desejada e seguiu o mesmo caminho da família: tornou-se contadora. Trabalhou por 11 anos no Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul, atuando no setor administrativo e contábil.
Conheceu diversas pessoas e conviveu com excelentes profissionais, o que sempre a fazia pensar no sonho de infância. Ali mesmo conheceu o Dr. Sergio Shibata, cirurgião cardíaco que recém havia chegado à cidade. “Nos apaixonamos e nos casamos. E ele sempre me incentivou a realizar meus sonhos”, comenta.
A MEDICINA
Após o casamento o médico foi contratado para trabalhar em Rondônia, e Deisy saiu do emprego no hospital para o acompanhar. Lá começou a estudar, fazer cursinhos, já pensando em prestar vestibular para medicina.
Aprovada em medicina aos 32 anos, começou a realizar o sonho de infância. Após quatro anos morando no Estado, distante dos familiares e amigos, o casal passou por uma mudança. “Meu marido foi chamado para trabalhar novamente em Rio do Sul, era algo que queríamos, pois ele é do Paraná e queríamos estar mais perto da família“, destaca.
Porém, como estava cursando a faculdade, Deisy decidiu ficar mais um tempo em Rondônia enquanto tentava transferência para uma universidade em Santa Catarina. “Ele voltou para cá e eu fiquei um período lá até conseguir uma vaga na FURB, em Blumenau”.
Durante a faculdade Deisy e Sergio tiveram o filho Lucas. “Foi um grande desafio. Precisei parar a faculdade por um período, mas logo retornei, quando ele tinha apenas 20 dias”, relembra Dra. Deisy.
DE VOLTA PARA CASA
Durante a faculdade a médica já começou a se interessar pela área de ginecologia e obstetrícia, mas não sabia se conseguiria fazer a residência por estar em Rio do Sul, com um filho pequeno. Mas, coincidiu que no mesmo ano abriu residência na cidade. “Foi tudo muito certo. Fiz a residência aqui e logo que terminei – há três anos – abri meu consultório’’.
Atualmente a médica atende em consultório localizado no edifício Almanara, em Rio do Sul, e nos municípios de Aurora e Mirim Doce. Também atende no Hospital Regional Alto Vale, no qual realiza plantões.
A ROTINA
Mesmo com muita ajuda, nem sempre é fácil conciliar a rotina de mãe, dona de casa e profissional. Principalmente na medicina, onde é necessário buscar atualização constante. “Todo ano busco fazer algum curso, participar de congressos, pois acredito que precisamos estar ligados nas novidades e atualizações da área médica”, afirma.
Mas, mesmo com a rotina puxada, ela tira tempo para praticar esportes, como o beach tênis, que é seu maior hobby, assim como viagem em família e com amigos. “Gosto de frequentar o clube com o meu filho, que está com 10 anos e já é super independente. Lá jogo, frequento academia, enquanto ele está em contato com amigos, jogando futebol, indo à piscina”, finaliza.
Informações: (47) 3525-3742
Instagram: dradeisyshibata