No aniversário de 45 anos, Tirolez aposta em campanha para apresentar nova identidade visual e celebrar história

Criada pela Lew'Lara\TBWA, campanha estreia em mídias online e cinemas, destacando a assinatura "Melhor a cada Queijo"
A Tirolez, maior indústria 100% brasileira de queijos e uma das marcas mais tradicionais do país, estreou campanha publicitária para comemorar os 45 anos de história e apresentar ao público seu reposicionamento, que envolve redesenho de marca e de todas as embalagens, escolha de um embaixador – o chef e apresentador Felipe Bronze – e a nova identidade do personagem, batizado agora de Sr. Minas, o queijista da Tirolez.
Assinada pela agência Lew’Lara\TBWA, a campanha tem foco principal na mídia online, alinhado com os novos hábitos dos consumidores. Meta, Tik Tok, Google Ads e Search, Youtube e Tudo Gostoso são as plataformas digitais escolhidas, além de mídia programática. Um filme de 30" foi produzido, inspirado na nova assinatura da marca "Melhor a cada Queijo", para ser o condutor da campanha. E, além das mídias digitais, ele também será exibido em salas de cinema na cidade de São Paulo e interior.
Produzido pela produtora de audiovisual Pancs e produtora de áudio Canja, o filme tem linguagem cinematográfica e mostra um mestre queijeiro preparando, com cuidado, receitas exclusivas da marca, reforçando que a Tirolez busca inovar a cada dia e experiência para trazer sempre o melhor queijo à mesa do consumidor. As imagens destacam alguns ícones da marca, com os queijos Reino, Provolone, Brie, Parmesão, Azul, Suíço, o Requeijão Cremoso e o Creme de Ricota, sendo este último uma categoria criada pela empresa.
Pela primeira vez, a marca tem um embaixador, que terá como missão ajudar os consumidores a descobrir o universo dos queijos e todas as suas possibilidades em preparações do dia a dia, culinárias e especiais. Trata-se do chef Felipe Bronze, conhecido pelo público como apresentador de programas de gastronomia e à frente de restaurantes estrelados (Oro, Pipo e Taraz). “Felipe potencializa este momento da marca e será nosso porta-voz nesse relacionamento próximo com os consumidores e transformadores. Por meio da sua técnica e conhecimento culinário, apresentará novas formas de uso do queijo em receitas, ampliando os momentos de consumo da categoria.” explica Andrea Köhler, diretora de Marketing da Tirolez.
Andrea destaca que todo o processo de rebranding foi conduzido para modernizar a marca sem perder sua essência original. O personagem símbolo icônico da Tirolez, agora chamado de “Sr. Minas”, ganha ainda mais protagonismo nas novas embalagens, reforçando o vínculo emocional com os consumidores e auxiliando-os a descobrir sobre o universo dos queijos. As novas embalagens também foram redesenhadas com foco em funcionalidade e apelo visual, buscando facilitar a escolha dos produtos no ponto de venda. Além disso, a tipografia e os ícones foram atualizados, ganhando um grafismo inspirado nas formas dos queijos, enquanto o vermelho, que já é a marca registrada da Tirolez, segue sendo a cor principal.
“Estamos muito felizes em celebrar os 45 anos da Tirolez com esse novo momento da marca. A campanha vem para ilustrar cada detalhe que faz parte da nossa evolução, sem renunciar à tradição e qualidade que sempre estiveram no nosso DNA”, comenta Andrea Köhler.
Clique aqui e confira o filme.
Ficha técnica
Título: Melhor a cada queijo
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Tirolez
Produto: Institucional
Duração: 30”, 15”, 6”
CEO: Marcia Esteves
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima
Direção de Criação: Marilu Rodrigues
Direção de Arte: Eric Fernando
Redação: André Yank
Tráfego: Carolina Galastri
CBO: Maria Pirajá
Negócios: Sandra Sales (Doca), Bruna Ayabe, Ellen Biork e Laura Jacomini
Conteúdo: Marina Torres e Mariana Graciolli
CSO: Raquel Messias
Estratégia: Marcella Vendramini
Pesquisa/Insights: Isabel Geo e Letícia Santana
Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri
Mídia: Caroline Gayo, Marianna Garcia, Beatriz Marcelino, Cesar Valentim e Marcella Dias
BI: Leonardo Cunha, Otavio Dias e Saullo Vaz
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David, Melissa Giesbrecht, Ketlin Santiago, Gabrielly Muniz e Matheus Ferreira
Produção Audiovisual: Murillo Moretti e Ana Borges
Produção Digital: Mayra Lima
Edição: Gustavo Murbach e Rafael Ribeiro
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino
Produtora de Imagem: Pancs
Direção de Cena e de Fotografia: Rodrigo Moreira
Diretora Executiva: Marcia Branco
Produtor Executiva: Rafael Azevedo, Dudi Ciampolini
Atendimento: Adriana Putini
Coordenação de Produção: Alessandra Meirelles
Assistente de Coordenação: Nathasha Siqueira
Diretor de Produção: André Burza
Produtor: Joaquim Teixeira
1º Assistente de Direção: Joaquim Akinaga
Direção de Arte: Adriana Toledo
Figurinista: Alberto Almeida
Maquiador: Roger Ferrari Garcia
Pesquisa de Elenco: Tatyana Horta
Ator: Dom Gatti
Food Stylist: Cândida Food Style
Coordenação de Pós: Marcelo Laruccia
Montador: Diogo Ekizian
Motion: Marcelo Laruccia
Finalização: Marcelo Laruccia
Color Grading: Adonia Dantas
Produtora de Áudio: CANJA
Direção Musical: Eduardo Karas, Filipe Resende
Head de Novos Negócios: Lari Storch
Atendimento: Matheus Peres, Claudio Leal
Coordenação de Projeto: Ana Flor Bohrer, Flavia Medeiros, Fabi Lugli, Suellen Alves
Direção de Voz: Bruno Vieira Brixel
Trilha: Diego Zorrilla
Sound Design: Érica Silva, Nando de Castro, Diego Zorrilla
Produção de Áudio: Filipe Lopes, Levi Mynssen de Mello
Locutor: Marko Aurelio
Cantora: Laiana Oliveira
Aprovação Cliente: Andrea Kohler, Beatriz Gonçalvez, Carolina Contini e Yasmin Monteiro
Saiba mais nas redes sociais da Tirolez ou acesse o site:
https://tirolez.com.br/
https://www.instagram.com/tirolezqueijos/
https://www.facebook.com/TirolezQueijos
Sobre a Tirolez
A Tirolez é a marca brasileira número 1 em queijos do Brasil e conecta sabores e experiências desde 1980. Com cerca de 1.900 colaboradores, a empresa dispõe de cinco fábricas localizadas em Minas Gerais (Tiros e Arapuá), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).
Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por 28 tipos de queijos e mais de 130 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.